quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Tipo de Média Texto



As Fontes Tipográficas, ou simplesmente fontes,  são classificadas segundo suas principais características, as Serifas. Na tipografia, as Serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. Temos como exemplo mais comuns a fonte Times New Roman.


Fontes Serifadas:






Fontes não Serifadas (Sans-Serif ou Sem Serifa):





Porém, ainda temos outros 5 tipos de fontes, umas derivam das serifadas, outras não se encaixam nas características e são: Moderna, Script, Display, Black Letter e Não Latinas. 








Fontes bitmapped e escaladas:


As fontes bitmapped são guardadas como uma matriz de pixeís e, por conseguinte, ao serem ampliadas, perdem a qualidade. São concebidas com uma resolução e um tamanho específicos para uma impressora especifica, não podendo ser escaladas. As cinco fontes bitmapped são: courier, MS Sans Serif, MS Serif, Small e Symbol. 





As fontes escaladas, ao contrário das fontes bitmapped, são definidas matematicamente e podem ser interpretadas para qualquer tamanho que forem requisitadas. Estas fontes contêm informação para construir os seus contornos através de linhas e curvas que são preenchidas para apresentarem um aspecto de formas contínuas, tais como as fontes TYPE1, TRUE TYPE e OPEN TYPE.





Mensagem com letra Symbol:


O nosso blogue é o melhor.



Mensagem com letra Type 1:







 Nuvem de palavras:




https://tagul.com/create


http://ai-b.blogs.sapo.pt/4330.html

http://www.chrdesigner.com/classificacao-das-fontes-tipograficas/

Sem comentários:

Enviar um comentário